Posts

Com todo respeito, peço seus votos

No próximo domingo será dia de ir às urnas, e aqui sugiro nomes para o circuito Maceió – Marechal (e alhures)

Por Enio Lins 29/09/2024

Estamos a uma semana das eleições 2024, nos dias finais de campanha. Cabalar votos não é tarefa exclusiva das candidaturas, e ideal mesmo é a defesa do voto feita por outra pessoa, posto ser óbvio o pedido de voto para sua própria postulação. “Vote em mim”, apesar de solicitação indispensável, é expressão cabotina. Dito isto, nas próximas linhas, vamos antecipar a velha e boa boca-de-urna.

MOMENTO DE DECISÃO

Embora o centro das atenções seja a prefeitura, é indispensável não menosprezar a Câmara Municipal, pois ali é o campo no qual serão decididos os destinos do município e, dependendo da maioria eleita, o poder executivo municipal será travado ou liberado para a realização das tarefas estratégicas. Escolher bem o nome merecedor de seu voto para a vereança é tão importante como sua opção para quem vai para a prefeitura. Sus dois votos estarão vinculados, deseje isso ou não, para o bem ou o mal de sua cidade. Pra encurtar essa cantilena, como vivente nas Alagoas, na região dos canais e lagoas Mundaú-Manguaba, vou logo pedindo os seus votos, dois em cada cidade.

MACEIÓ


Na capital alagoana, acompanho Rafael Brito para prefeito, número 15, e Charles Hebert para vereador, número 65123. Rafael se destacou como gestor de várias pastas no período Renan Filho, entre 2015 e 2022, com excelentes resultados em todos os postos que respondeu, como titular da Secretaria do Trabalho, Secretaria do Turismo, da Desenvolve, destacando-se como secretário da Educação. Charles Hebert é um camarada destemido, árbitro profissional de futebol, fundador e presidente do Sindicado dos Árbitros de Alagoas, e foi excelente secretário estadual do Esporte e da Juventude, sendo possuidor de relevante currículo no trabalho de implantar núcleos esportivos nas comunidades populares. Anote aí, por favor, em pense no 15 e no 65123 para a digitação cidadã no domingo, 6.

MARECHAL


Na antiga capital alagoana, minha indicação dupla é André Bocão para prefeito, número 15, e Augusto Granjeiro para vereador, número 15888. André é cidadão de grande conhecimento sobre todas as questões na terra dos Tavares Bastos e dos Fonseca, onde foi o vereador mais votado por mais de uma legislatura, e onde se propõe a dar sequência ao grande trabalho realizado pelo prefeito Cacau em dois mandatos (2017-2024). Augusto, vereador ligado às causas sociais, exibe o DNA do saudoso Professor Grangeiro, seu tio, uma das principais referências culturais deodorense. Daí, em votando na cidade histórica, por favor, pense em digitar 15 e 15888.

MAIS LONGE

Ah, e se votar em São Paulo, pense em digitar 50, Boulos é a esperança para a prefeitura paulistana cercada por dois candidatos bolsonaristas; para vereador, 65123, professor Cláudio Fonseca. No Recife? Vote 40, João Campos, para prefeito, e 65123, Cida Pedrosa para vereadora. Em Aracaju, a pedida é a candidatura de Luiz Roberto, 12, na sucessão do grande prefeito Edvaldo Nogueira. Em Floripa, Nidão 65123 para vereador, e assim por diante...como diz aquele slogan usado pelo saudoso Eduardo Bomfim, quando de sua candidatura vitoriosa na campanha para Deputado Federal Constituinte, em 1996, “a luta não tem fim”.

Charges